UFRR realiza treinamento antiplágio

Os candidatos aprovados devem enviar a documentação exigida no edital entre os dias 5 e 6 de agosto de 2021. – Foto: Ascom /UFRR

Na busca de solução abrangente de integridade que proteja contra todas as formas de plágio, incluindo compra e venda de trabalhos acadêmicos, além da análises e insights mais profundos sobre plágio em potencial, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) adquiriu a licença do Turnitin Originality.

O Turnitin Originality vai além da verificação de similaridade de texto para oferecer às instituições de ensino um novo padrão em integridade acadêmica.

A solução é projetada para abordar as novas tendências em má conduta, e ajudar os alunos, professores e administradores a melhorarem a qualidade da produção acadêmica e manterem a integridade no centro do trabalho que realizam.

Como resultado, as instituições podem assegurar que as pesquisa e suas divulgações seguem uma trajetória acadêmica positiva e bem-sucedida, além de protegerem sua reputação.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), por meio da Diretoria de Pós-graduação, está realizando o cadastro e treinamento da comunidade acadêmica, com escalonamento para facilitar a abordagem.

O treinamento teve início em abril com os editores das revistas da UFRR (COMED) e prossegue com os docentes de cursos de pós-graduação (já realizado); docentes de cursos de graduação; docentes EBTT; discentes de pós-graduação; discentes de graduação; e setores administrativos.

O próximo treinamento será realizado no dia 21 de junho para docentes de cursos de graduação. Par tanto os cursos precisam enviar lista de docentes para que sejam cadastrados na Plataforma Turnitin.

Foram enviados memorandos eletrônicos para as unidades e aguarda-se a participação de toda a comunidade acadêmica.

 

Veja também

Topo