Diligências realizadas por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos), resultaram na prisão em flagrante de dois venezuelanos, dentre eles Y. E. F. T., de 35 anos, mulher de J. G. G. R., preso em maio deste ano por tráfico de drogas. Para a Polícia Civil, a mulher estava gerenciando os negócios do marido no tráfico de drogas, após a prisão dele.
Segundo o delegado adjunto da DRE, Marcus Albano, a operação ocorreu ao longo dia de ontem, 17, no bairro São Bento, e encerrou a noite, resultando também na prisão do sogro de Y. E. F. T., o venezuelano L. J. G. B., de 56 anos, e na apreensão de um quilo de cocaína, nove aparelhos celulares e três televisores, além da importância de R$ 4.738,00 em espécie, supostamente provenientes das atividades de tráfico.
“Durante as diligências os agentes viram quando o venezuelano L. J. G. B., saiu da casa em uma bicicleta feminina, transportando uma carga suspeita na cesta de bagagens e fizeram a abordagem que resultou na apreensão de um tablete de cerca de um quilo de cocaína. Ao ser detido, o homem admitiu que estava prestes a entregar a droga a terceiros, porém, não revelou a identidade das pessoas em questão”, detalhou o delegado.
Em ato contínuo, os agentes seguiram até a residência onde prendeu a nora do venezuelano.
“Esta operação representa mais um esforço da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas. Tínhamos a informação de que a mulher tinha assumido os negócios do marido, que foi preso pela DRE em maio deste ano. Inclusive o local em que ocorreu a operação, é o mesmo da ação anterior”, disse.
Os dois foram encaminhados à DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra eles por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os dois foram apresentados na manhã desta sexta-feira na Audiência de Custódia.