Uma investigação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados no NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e Ao Adolescente) resultou na prisão, nas primeiras horas desta sexta-feira, 20, no bairro Jardim Tropical, do venezuelano W. J. M. M., de 44 anos, acusado de violência sexual contra a própria filha de 10 anos e da enteada de 13 anos.
A delegada titular do NPCA, Jaira Farias, disse que a mãe das vítimas registrou Boletim de Ocorrência no dia 05 de setembro deste ano, relatando que estava há 13 anos casada com o investigado, com quem teve a filha de 10 anos.
“Quando ela casou com ele, a filha dela, enteada dele, tinha três meses, portanto, ele a criou como pai”, disse a delegada.
A mulher relatou que a filha de 10 anos lhe confessou que vinha sendo abusada sexualmente pelo pai e que também sofria ameaças, para que não contasse a ninguém. A adolescente de 13 anos também contou que vinha sendo abusada pelo padrasto e que a violência começou quando tinha 5 anos, com atos libidinosos e aos 12 anos o estupro se consumou. A menina também contou que o homem a ameaçava com uma faca e que os abusos ocorriam no caminho da escola, em uma casa em construção.
“Os pormenores dos abusos sofridos foram relatados pelas vítimas no acolhimento psicossocial desta Unidade no dia 05 de setembro. As duas foram encaminhadas para atendimento médico e psicológico”, disse a delegada.
Jaira Farias representou pela prisão preventiva do acusado e foi deferido pela Justiça. Sendo expedido o mandado de prisão. Na manhã de hoje, após levantamento de dados, os agentes o prenderam em sua casa.
O homem foi encaminhado ao NPCA, onde foi qualificado e interrogado e negou a autoria do crime. Ele foi encaminhado para a Custódia da Polícia Civil e será apresentado na manhã deste sábado, dia 21, na Audiência de Custódia.