O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) levou ao conhecimento do Ministério Público do Estado de Roraima a ineficácia da Prefeitura de Boa Vista em fiscalizar o transporte clandestino de passageiros que tem prejudicado diversas categorias ligadas à mobilidade urbana da capital.
Sete ofícios do Sindicato dos Taxistas de Roraima (Sintacaver) de 2022 não foram respondidos pela gestão municipal sobre a clandestinidade de motoristas e isso foi relatado pelo vereador à Promotoria de Patrimônio Público do órgão.
“Todos os agentes públicos e representantes de categoria consentiram para intensificar a fiscalização já que o resultado da clandestinidade gera prejuízos para os pais de família que trabalham de forma transparente, gera prejuízos para a administração pública e gera insegurança para os passageiros”, disse Ítalo.
No início do mês de março, o vereador realizou uma audiência pública sobre Mobilidade Urbana que apontou o descontentamento de diversas categorias do transporte público e privado com a clandestinidade e a ausência do poder público na fiscalização.
“Lembrando que é responsabilidade do município fiscalizar o transporte de passageiros e queremos muito que a partir de agora, essa responsabilidade seja de fato executada”, finalizou.