Nesta semana, um acidente que aconteceu em um brinquedo de um parque de diversões chamou atenção por envolver crianças. O brinquedo estava instalado na Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), e se partiu ao meio.
Diante da cobrança popular e como forma de trabalhar a prevenção, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos), protocolou ofício nesta quarta-feira, 16/11, para órgãos de fiscalização intensificarem as ações em parques de diversão em Boa Vista e no interior do estado.
O documento foi encaminhado ao Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Boa Vista (EMHUR), para que atuem de acordo com as suas respectivas competências.
“Sabemos que esses empreendimentos precisam de alvará de funcionamento, certificação do corpo de bombeiros e regulamentação dos itens de segurança. Acredito que o reforço na fiscalização deva acontecer inicialmente com diálogos e palestras de orientação aos proprietários dos parques e dos brinquedos”, disse.
Também existem alguns cuidados necessários que os pais também devem tomar, como se informar sobre a faixa etária do brinquedo, o limite de pessoas e as medidas de segurança que são oferecidas pelo brinquedo.