Vereador propõe indicações para instalação de semáforos em três cruzamentos da Capital

Os cruzamentos indicados pelo verador Manoel Neves foram identificados como pontos críticos devido ao alto índice de acidentes registrados. – Fotos: Ascom Parlamentar

Preocupado com a crescente violência no trânsito de Boa Vista, o vereador Manoel Neves (Republicanos) apresentou proposta para reduzir o número de acidentes em três cruzamentos com alto fluxo de veículos. Através de indicações à Prefeitura, ele solicitou a instalação de semáforos em cruzamentos estratégicos, com intuito de disciplinar motoristas e garantir maior segurança para os pedestres.

Os cruzamentos, identificados como pontos críticos devido ao alto índice de acidentes registrados, estão entre as avenidas Ville Roy com Cecília Brasil, no Centro; nas avenidas Sebastião Diniz com a Surumu, no São Vicente e na avenida Mauro Campello com a rua Prof. Valdecir Botosi, também no Centro.

Manoel Neves argumenta que a instalação dos semáforos nestes locais não apenas reduzirá a probabilidade de colisões, mas também contribuirá para uma melhor organização do trânsito em horários de pico. “A utilização de semáforos é uma prática comprovada para a prevenção de acidentes de trânsito em áreas urbanas. Esses dispositivos regulam o fluxo de veículos de maneira eficiente, garantindo que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de cruzar os cruzamentos de forma segura e ordenada. Além disso, os semáforos desempenham um papel fundamental na conscientização dos condutores sobre a necessidade de cumprir as regras de trânsito e priorizar a segurança”, ressaltou o vereador em suas justificativas.

De iniciativa do vereador, quase 10 locais com semáforos na cidade foram motivados por demandas de moradores e encaminhadas ao gabinete do parlamentar. O último a ser atendido entrará em funcionamento esta semana, no cruzamento da avenida Padre Anchieta com a rua Antares no bairro Primavera. “Esse é o nosso papel e tenho convicção que a Prefeitura vai avaliar mais essa proposta, analisando a viabilidade técnica e financeira da instalação dos semáforos nos cruzamentos”, explica.

Alexsandra Sampaio

 

Veja também

Topo