A vereadora Tuti Lopes (PL/RR) protocolou na manhã desta terça-feira, 28, na Câmara Municipal, uma Proposta de Emenda a Lei Orgânica Municipal que pretende evitar prejuízos na contagem do tempo de serviço dos servidores municipais, durante pandemia.
Pela Proposta, inclusive os servidores que estão em estágio probatório, terão o tempo contabilizado. Já para os servidores que atuaram na linha de frente do combate a Covid 19, esse tempo deverá ser contado em dobro.
Segundo Tuti Lopes, a intenção é valorizar os servidores públicos e garantir a contagem de seu tempo serviço sem interrupções, para a aposentadoria.
Para os que trabalharam da linha de frente, muitas vezes arriscando suas vidas e de seus familiares, a iniciativa visa dar reconhecimento público com o tempo de serviço em dobro.
A proposta, que precisava do apoio de 1/3 dos vereadores, teve a adesão de 14 assinaturas, mais do que suficiente para ser apreciada. Agora seguirá o rito de tramitação da Casa.
“Me sinto feliz e honrada de poder, com esta iniciativa, valorizar o servidor público municipal, principalmente aqueles que atuaram na linha de frente do combate a Covid 19”, afirmou Tuti Lopes.