Vila Brasil: Governo de Roraima amplia rede de água na sede de Amajari

Obra faz parte do Programa Estadual Água Para Todos e deve ser concluída em uma semana, beneficiando cerca de 150 moradores do bairro Paulo Matos. – Fotos: Ascom | Caer

O Governo de Roraima, por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), iniciou a construção de 730 metros de rede de distribuição de água potável na Vila Brasil, sede do município de Amajari. A obra faz parte do Programa Estadual Água Para Todos e deve ser concluída em uma semana, beneficiando cerca de 150 moradores do bairro Paulo Matos.

Segundo o presidente da companhia, James Serrador, a ampliação da rede foi planejada em conjunto com a prefeitura, garantindo que os moradores recebam a pavimentação da área já com infraestrutura adequada de saneamento.

“Essa obra está sendo executada de forma acelerada, para que a prefeitura inicie a pavimentação da região. Nada mais justo do que ampliar a rede de água potável, atendendo todas as residências e garantindo saneamento de qualidade para a população”, destacou.

Abastecimento da Caer no município

Atualmente, a sede de Amajari é abastecida por sete poços artesianos, que juntos produzem cerca de 163 mil litros de água por hora, atendendo aproximadamente 900 residências.

Nos últimos anos, a Caer construiu 6,3 quilômetros de rede de distribuição no município e promoveu melhorias na infraestrutura local, como a revitalização da agência de atendimento e a reforma do reservatório apoiado, com capacidade para 80 mil litros cúbicos.

A sede de Amajari conta ainda com um reservatório elevado de 50 mil litros, que, junto com o sistema de poços, garante abastecimento regular. Além da sede, a Caer também fornece água potável às vilas Bom Jesus, Trairão e Tepequém.

Neuzelir Moreira

Veja também

Topo