O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) anunciou esta semana, a liberação de R$ 10 milhões para o asfaltamento de mais 8 quilômetros da Vicinal 1, no município de Bonfim. A rodovia é o acesso principal para a Vila São Francisco e outras comunidades do município.
No último final de semana, o parlamentar esteve presente na inauguração dos primeiros cinco quilômetros da rodovia, cujos recursos foram liberados por ele.
“É uma estrada importante para o deslocamento das populações de várias vilas e comunidades da região e o asfaltamento vai garantir o melhor escoamento da produção dos pequenos produtores rurais”, destacou Mecias.
O prefeito Joner Chagas agradeceu ao senador o envio dos recursos, que vai beneficiar centenas de famílias e fortalecer a agricultura familiar no município do Bonfim.
“Só temos a agradecer. É uma pavimentação que vai atender o povo da vila São Francisco e toda região da Serra da Lua, que todo mundo passa por aqui. Muito obrigado por esse recurso para trazer estrada para escoar os nossas produtos”, pontuou o prefeito.
O morador da Vila São Francisco ‘Seu’ Francisco, mais conhecido como “Fura Rede”, falou da alegria de ver a estrada toda pavimentada, o que vai melhorar o acesso de todos os moradores da região.
“Melhorou bastante do que era antes, porque aqui era muita poeira, as casas todas empoeiradas, poeira, lama. Senador Mecias, obrigado pelo que o senhor fez aqui, que beneficiou muito a nós todos aqui da comunidade. A gente está muito agradecido por isso”, disse emocionado.
Visitas em outras obras
No último sábado, 23, o senador Mecias de Jesus e sua comitiva, esteve visitando as obras de pavimentação, com asfaltamento, calçada e meio-fio, que foram concluídas nas Vilas Nova Esperança e São Francisco, com recursos liberados pelo senador Mecias.
Na sede do município de Bonfim, o senador Mecias visitou as obras de asfaltamento do bairro Cidade Nova, que está a todo vapor. Também visitou a obra de uma escola que está sendo concluída com recursos liberados por ele.
“Estamos trabalhando em todo o Estado, destinando recursos para as prefeituras e o Governo investirem em obras e serviços para atender nossa população”, concluiu Mecias.
Gilvan Costa