Agentes da Polícia Civil de Roraima, lotados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) deram cumprimento a dois mandados de prisão, em situações distintas, na manhã desta quinta-feira, 25.
A primeira prisão aconteceu por volta das 6h10, quando os agentes da DEAM localizaram o estrangeiro L. X. M. M.. A, para dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo 2° Juizado de Violência Doméstica no dia 10 de maio, após solicitação de Medida Protetiva, em razão de registros de ocorrências narrando os crimes inicialmente de dano material e, posteriormente, o registro de sequestro, cárcere privado e estupro. O suspeito foi preso em sua residência, no bairro 13 de setembro e não resistiu a ação dos agentes.
Ainda nesta manhã, outra equipe da DEAM deu cumprimento a mais um mandado, desta vez em desfavor do pedreiro, J.R.J.P., 30 anos. A prisão foi executada nas dependências da delegacia, quando o suspeito compareceu para prestar esclarecimentos a respeito do possível envolvimento em um caso de violência doméstica.
Conforme explicou a delegada da Deam, Elivânia Aguiar, após se apresentar na delegacia, os agentes fizeram uma consulta no sistema da Justiça e encontraram um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Vara Distrital de Monte Dourado/PA. “De imediato foi dado cumprimento e o suspeito informado que seria recolhido”, afirmou a delegada.
Após o cumprimento dos trâmites da polícia judiciária, os dois presos foram encaminhados para a custódia da Polícia Civil onde aguardam para serem apresentados, nesta sexta-feira, 26, na Audiência de Custódia.