Zona Rural: Prefeitura reforça estrutura de pontes em comunidades indígenas de Boa Vista

Manutenções de rotina são feitas para garantir que os moradores das comunidades possam circular com mais segurança e não fiquem isolados com a cheia de rios e igarapés. – Fotos: Jonathas Oliveira/Leo Costa

O acesso às comunidades Vista Nova, Mauixe e Três irmãos, na região do baixo São Marcos, área rural de Boa Vista, será feito através de uma ponte com a estrutura completamente reforçada. Equipes da Prefeitura iniciaram esta semana a manutenção na região do igarapé Xiriri, ao longo de toda extensão da ponte que possui 25 metros.

Os reparos, além de garantir mais segurança principalmente para a circulação de veículos pesados, vão impedir que os moradores do local fiquem isolados com a cheia do igarapé, comum na temporada de chuvas. O serviço está sendo executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Com esta ação, o prefeito Arthur Henrique reafirma o compromisso da gestão em proporcionar aos moradores da área rural uma infraestrutura de qualidade. “Foram feitas manutenções nas estradas principais das comunidades indígenas e logo a gente vai entrar nos ramais. Também estamos fazendo a recuperação das pontes que estavam em estado mais crítico. Este ano recuperamos duas pontes e entregaremos a terceira nos próximos dias”, disse.

A ponte do afluente do rio Uraricoera, na RR-319, também foi recuperada recentemente e teve a estrutura elevada em 1,20 m para possibilitar a circulação de veículos mesmo com a elevação do nível da água. Outra ponte finalizada este mês foi a do Igarapé Grande, na divisa das comunidades Campo Alegre e Vista Alegre.

Mesmo no período de chuvas, o cronograma de serviços continuará sendo executado. Com a finalização dos trabalhos na ponte do Igarapé Xiriri, a equipe se deslocará para iniciar os reparos na ponte do Igarapé do Canivete, localizado na região da Comunidade Vista Alegre.

“Nas pontes, estamos reforçando a estrutura e ajustando a altura onde é preciso. Também estamos fazendo manutenções nas estradas e já recuperamos mais de 200 km vicinais com terraplenagem, tapa buracos e recapeamento. Estamos comprometidos em deixar esses locais em boas condições de trafegabilidade”, ressaltou o Thiago Amorim, secretário de Serviços Públicos.

Suyla Natanna

 

Veja também

Topo