1ª Caminhada da Inclusão Social 2024 é realizada em Boa Vista

O evento contou com a participação de 145 inscritos que caminharam em percursos de 1km e 2km. – Fotos: Divulgação

Membros do Clube de Desbravadores Guerreiros da Vida realizou a “Primeira Caminhada da Inclusão Social 2024”, na manhã deste domingo, 28, e contou com a participação 145 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. A concentração aconteceu em uma tenda instalada na avenida Luís Canuto Chaves, no bairro Caçari.

De acordo com a idealizadora do evento e presidente da Associação de Pessoas Portadoras da Síndrome de Fibromialgia em Roraima (FibroRR), Ivanez Prestes, a Caminhada de Inclusão foi realizada em caráter educativo, que teve como objetivo principal instruir a sociedade em geral para que deem mais atenção às diferenças.

“A inclusão é a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro, tendo o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós. A 1ª Caminhada da Inclusão aconteceu em percursos de 1 e 2 quilômetros e teve como intuito o acolhimento a todos, sem exceção ou distinção de pessoas e com isso, vamos vencendo as barreiras”, destacou.

Na tenda onde aconteceu a concentração, a população teve a oportunidade de contar com serviços de aromaterapia, aferição de pressão, teste de glicemia capilar e massagens. O espaço contou ainda com sorteios de hidratação profunda para rejuvenescimento, 1ª Edição do Espaço Chef de 2024, com receitas para confecção de pães, entre outras atividades.

“Tenho certeza que conseguimos alcançar o objetivo principal que foi o de chamar a atenção da nossa população. Isso só serviu de incentivo para que façamos um evento ainda mais no ano que vem. É importante que exercitemos o olhar inclusivo em um mundo tão exclusivo”, finalizou Ivanez Prestes.

Jânio Tavares

 

Veja também

Topo