Em mais uma ação do Programa Servidor de Valor, a Prefeitura de Boa Vista e a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG) promovem nesta sexta-feira, 30, a 1ª Feirinha de Empreendedorismo da PREFS. O evento ocorreu no Palácio 9 de Julho, das 8h às 14h, e contou com a participação de 21 expositores, sendo 16 servidores e 5 beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME BV).
A iniciativa busca enaltecer e reconhecer o trabalho dos servidores municipais, impulsionando suas vendas e oferecendo oportunidade de renda extra. Além disso, incentiva a participação dos beneficiários da AME BV na divulgação de seus empreendimentos. Na feira, os visitantes têm acesso a uma variedade de produtos, que vão desde panificação e confeitaria até confecção de roupas e muito mais.
“O Programa Servidor de Valor tem o objetivo de valorizar, incentivar e cuidar dos nossos servidores. Criamos esse ambiente para que nossos servidores possam vender e expor seus produtos, permitindo que eles conheçam o trabalho de cada um. Já temos ações voltadas para essa valorização e, agora, a feirinha complementa esse esforço, destacando e apoiando nossos servidores empreendedores”, explicou Glória Maria Souto, secretária adjunta de Administração e Gestão de Pessoas.
Ana Clécia, uma das beneficiárias da AME BV, participa da feirinha com o “Sertão Aconchego”, empreendimento especializado em produtos de decoração para a casa. Beneficiária há mais de um ano, ela expressa satisfação com a oportunidade: “Participar de cursos e eventos é sempre bom. E o convite para a feirinha é uma excelente oportunidade para expor meus produtos e ampliar minha clientela”.
Larissa Horta, servidora pública há mais de 20 anos, também está presente com a produção de pimenta caseira e gourmet da família, sob a marca “Horta’s Pimenta”, que serve como uma renda complementar desde 2021. “O evento está excelente. Já consegui vender bastante. É uma oportunidade inovadora que valoriza o talento dos servidores e oferece uma visibilidade maior aos servidores empreendedores”, comentou.