Maio Amarelo: Alunos de Boa Vista aprendem mais sobre o trânsito em visita a prédio da SMST

Cerca de 50 crianças participaram de uma programação especial sobre os cuidados com o trânsito da cidade. – Fotos: Fernando Teixeira

Como parte da programação das atividades da campanha Maio Amarelo, os alunos da Escola Municipal Isete Evangelista Albuquerque participaram nesta segunda-feira, 16, de um dia bem especial. Com o tema “Pequenos Pedestres, Grandes Motoristas”, cerca de 50 crianças do 1° ao 3° ano aprenderam sobre educação para o trânsito visitando o prédio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).

Durante a programação, organizada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), houve palestra de educação para o trânsito, aula sobre sinalização, faixa de pedestre por maquete, amostra da minicidade no pátio da SMST com o apoio da oficina de trânsito do Projeto Crescer e diversas apresentações. A visita ao prédio é uma forma de ajudar os alunos a entender mais sobre o trânsito.

“Além de uma programação muito bonita, onde temos a minicidade e faixas de pedestres, é uma grande satisfação de mostrar a nossa ‘casa’, essa que tem o prazer de abrir as portas para esses futuros condutores”, destacou a superintendente municipal de Trânsito, Ednalva Freitas.

Logo na entrada, os alunos conheceram o motoclube “Nacionaes” com motos de alta cilindrada, onde aprenderam sobre o uso seguro do capacete de proteção. As viaturas da SMTRAN também estavam expostas para que as crianças pudessem conhecer de perto o local onde os agentes fazem diariamente o patrulhamento da cidade.

A aluna Julia Emanuelle gosta de motos e sabe agora a forma correta de uma pessoa ser passageira. “Quando eu for andar na moto, preciso colocar capacete de criança, me segurar bem firme e o papai não pode andar rápido. Eu gostei muito de conhecer essas motos bem grandes e os carros” disse a estudante.

“É bem satisfatório ver toda essa criançada atenta para aprender sobre o nosso trânsito, curiosas com as motocicletas. O clube tem quatro anos em Boa Vista, mas todos os 12 membros são da área de segurança partilhando sua paixão de forma segura com as motos” disse Ítalo Moleta, presidente do Motoclube.

Karina Mota

 

 

Veja também

Topo