SOS Cuidadores: Servidores que realizaram greve de 51 dias pedem ajuda para comer e pagar as contas

O card de divulgação da vaquinha solidária, intitulada “SOS cuidadores”, segue com o pix e conta corrente para depósitos.

Diante das necessidades básicas como alimentação, água e energia, os cuidadores de alunos realizam uma vaquinha nas redes sociais. O pedido de ajuda é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram). A ação de arrecadação de valores, alimentos e produtos de higiene ocorre após o prefeito da Capital agir de forma castigatória e descontar os salários dos cuidadores que participaram da greve – ato que durou 51 dias.

“Essa mesma Prefeitura que diz valorizar servidores, desvalorizou os cuidadores cortando dois meses de salário dos que participaram da greve em defesa das 30 horas de jornada de trabalho”, diz Sueli Cardozo, presidente do Sitram. “Todos os outros servidores da Capital trabalham 30 horas semanais.Eles estavam lutando por direitos e o Executivo não dialogou”.

O card de divulgação da vaquinha solidária, intitulada “SOS cuidadores”, segue com o pix e conta corrente para depósitos. As doações de gêneros alimentícios e produtos de higiene podem ser feitas na sede do Sitram (Av. Princesa Isabel, 3776, Santa Tereza). Outras informações podem ser adquiridas pelo (95) 99170-7767.

“Algumas cuidadoras receberam pouco mais de R$ 40 de salário, o que não dá para comprar duas cartelas de ovos. Doamos [Sitram] algumas cestas básicas para as que receberam menos, mas ainda é pouco. Muitas mães de família, solteiras e com filhos pequenos continuam precisando. Repudiamos a atitude do prefeito. Ao descontar os salários, a Prefeitura de Boa Vista negou o direito à alimentação”, criticou Sueli.

Veja também

Topo