Artcanto: Integrantes soltam a voz e dão um show de talento em Concurso Musical

O evento marcou as comemorações de 21 anos do projeto que atendente, atualmente, 196 jovens com uma série de atividades culturais e sociais. – Fotos: Welika Matos.

Jovens deram um show de talento e entrega na final da 2ª edição do Concurso Musical ArtCanto, promovido na tarde desta última quinta-feira, 7, na sede do projeto, localizada no Parque Germano Sampaio, bairro Pintolândia. O evento marca as comemorações de aniversário de 21 anos do projeto.

A competição envolveu 24 integrantes, que no decorrer dos meses participaram de duas eliminatórias, restando somente oito competidores nesta etapa final. Eles foram avaliados por uma bancada composta por três jurados, que levaram em consideração aspectos como: afinação, presença de palco, performance, entre outros.

Classificação

Se classificaram as seguintes integrantes: 1° lugar – Luna Liah, que interpretou a música “Na sua estante”, da cantora Pitty. 2° lugar – Dannyelly Costa, com a canção “Tá chorando por quê?, do compositor Filipe Escandurras e a 3ª colocação ficou para Maria Paula, que cantou a música “Idiota”, do cantor Jão.

“Ainda não estou acreditando. Estou muito feliz com o resultado. O projeto representa para mim uma verdadeira família, que está comigo há quatro anos. Aqui aprendo muito, fiz amigos e foi onde descobri o meu amor pela música. Meu sonho em ser cantora profissional só cresce”, disse a vencedora do concurso, Luna Liah.

Além de contribuir para o desenvolvimento vocal dos integrantes, a competição teve como objetivo proporcionar um momento de diversão e integração entre os participantes. “É um verdadeiro incentivo para esses jovens serem protagonistas, trabalhando a timidez, a desenvoltura no palco e o gosto pelo canto”, explicou a coordenadora do projeto, Alcenira Bezerra.

Os integrantes vencedores foram contemplados com troféus e brindes. A competição também marca o encerramento do primeiro semestre de atividades, com recesso que vai do dia 11 à 31 de julho.

Artcanto

Desde 2001, por meio do Projeto ArtCanto, a Prefeitura de Boa Vista abre portas e janelas de oportunidades para que crianças, adolescentes e jovens entre 7 e 17 anos aperfeiçoem a arte de cantar através da educação musical e a prática do canto coral.

Além do conhecimento artístico e cultural, os integrantes também contam com acompanhamento pedagógico, assistência social e socioeconômica, cestas de complementação alimentar, além de encaminhamentos para atendimentos psicológicos, em caso de necessidades.

“É muito mais que conhecimento musical. O projeto faz esse acompanhamento não só do integrante, mas de toda a família dele, oferecendo a assistência necessária. A gestão realmente tem essa preocupação em prestar esse apoio”, falou Alcenira.

O ArtCanto oferece, ainda, para jovens com idade entre 16 e 17 anos, oficinas de orientação profissional, como forma de prepará-los para ingressar no mercado de trabalho e buscarem um curso técnico ou superior.

Marcus Miranda

 

Veja também

Topo