A PCRR (Polícia Civil de Roraima) e a Polícia Militar, prenderam em flagrante o vendedor C. R. L, 55 anos, acusado de estupro de vulnerável, de uma menina de 9 anos.
De acordo com informações prestadas pelo Delegado Titular de Alto Alegre, Wesley Costa, o crime ocorreu na segunda-feira, 25, na Comunidade Indígena Sucuba, no mesmo município. O caso foi apresentado à Delegacia, pela PM que foi acionada pelo tuxaua da comunidade.
“A menina estava em casa, quando o vendedor chegou para entregar umas encomendas à mãe da criança. Ele aproveitou um momento que ficou a sós com a vítima e passou a mão nas partes íntimas dela”, contou o delegado.
Ainda conforme o delegado, a criança de assustou, e foi contar a mãe o que havia acontecido. Ela acionou o tuxaua da comunidade, que chamou os policiais militares.
“Durante o interrogatório o acusado negou que tenha passado a mão nas partes íntimas da menina, mas diante dos depoimentos, inclusive da vítima, não restou dúvidas sobre o crime”, contou Costa.
O vendedor foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e apresentado à Audiência de Custódia, na terça-feira, 26.
“De forma célere o Ministério Público de Alto Alegre manifestou pela prisão preventiva do acusado durante a Audiência de Custódia o Poder Judiciário converteu a Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva. Essa ação repressiva mostra que a violência e o abuso sexual contra crianças e adolescente não são toleráveis, e as denúncias contribuem para punir quem comete esse tipo de crime”, finalizou o delegado.