Manifestação: Comunidade TEA cobra soluções da operadora do plano de saúde

Manifestantes reclamam dos constantes cancelamentos dos tratamentos e prestação de serviços pela operadora de plano privado de saúde a Unimed. – Fotos: Divulgação

A Comunidade Autista de Roraima realizou mais uma manifestação pacífica nesta manhã de sexta-feira, 29. Desta vez a ação teve inicio em frente a Sede administrativa da Unimed, local de concentração dos pais, mães, familiares, amigos e simpatizantes da causa.

Esta ação também contou uma carreata, realizada, em direção a Assembleia Legislativa, qual foi feita as atividades de planfetagem e adesivagem de veículos. Uma ação de mobilização para informar a sociedade local, das atuais situações, que as famílias roraimenses, que possuem entes com necessidades específicas, Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down, vem sofrendo com os constantes cancelamentos dos tratamentos e prestação de serviços pela operadora de plano privado de saúde a Unimed aqui no estado de Roraima.

Yonara, uma das mães prejudicada e participante desta ação relata sobre a atual situação:

“Atualmente nós já realizamos três manifestações, com uma panfletagem desde o mês de junho. Para o futuro nós pretendemos fazer mais manifestações e mais panfletagem. Atualmente, nós não obtivemos nenhuma resposta concreta, sobre a inadimplência com as clínicas e o restabelecimento dos tratamentos dos pacientes. Nós pais e mães de crianças com autismo, síndromes raras, TDAH e síndrome de Donw ainda não conseguimos o restabelecimento dos tratamentos completo.”

Está terceira manifestação contou com apoio da Guarda Municipal – SMTRAN, que designou os Agentes de trânsitos. E a cobertura e registro realizada pela imprensa local como TV, Jornais e rádios.

 

Veja também

Topo