Equipes gestoras são capacitadas para administrar recursos de programas federais de educação

O curso acontece no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Antônio de Pinho Lima. – Foto: Ascom/Seed

Para melhorar a gestão de recursos nas escolas da rede estadual, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e o Cecampe Norte/Roraima (Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais) aplicam, entre os dias 15 e 30 de setembro, um curso de capacitação para equipes gestoras de 58 escolas da capital.

Podem participar gestores das unidades escolares, coordenadores pedagógicos, presidentes e tesoureiros das APMs (Associações de Pais e Mestres). Caso os participantes não puderem participar, terão que escolher um membro comum da associação para representá-los.

“Geralmente as equipes gestoras sabem das necessidades de material para as escolas e as associações executam a compra desses materiais” Explicou o chefe da Diconv (Divisão de Convênio) da Seed, Edmilson da Silva Júnior.

As escolas foram divididas em três grupos com dias alternados de capacitações. O primeiro grupo, com 18 escolas, termina nesta sexta-feira, 16. O segundo grupo, com mais 18 escolas, inicia no dia 22 e segue até o dia 23 deste mês. O último grupo, com 22 escolas, recebe a capacitação entre os dias 29 e 30 de setembro.

O curso acontece no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Antônio de Pinho Lima, localizado na rua Hungria, 926, bairro Cauamé.

“A inscrição é feita via link enviada por memorando para as escolas. Caso não tenha se inscrito pelo link, no dia do evento pode se inscrever no ato da capacitação”, destacou Júnior.

A inscrição pode ser realizada por meio presencial, de acordo com o cronograma em que a escola está inserida, ou ainda por meio do link do Google Formulários

Centros colaboradores

Os centros colaboradores são universidades parceiras do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que realizam atividade de assistência técnica e monitoramento para apoiar Estados, municípios e escolas que aprimorarem a execução e o desempenho do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e suas ações integradas, além dos Programas Caminhos da Escola e o Pnate (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar).

Layse Menezes

 

Veja também

Topo