Servidores do Pronto Atendimento Cosme e Silva comemoram 28 anos da unidade

Unidade é o destino de pacientes que procuram acolhimento com maior celeridade, funcionando 24 horas por dia. – Foto: Ascom/Sesau

Servidores do PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva) celebraram na manhã desta quinta-feira, 15, o aniversário de 28 anos da unidade, completados na segunda-feira, 12. A ação contou ainda com um café da manhã servido aos funcionários do local.

Situada na rua Delman Veras, no Pintolândia, em Boa Vista, o Cosme e Silva acolhe as demandas de grande parte da população que reside na zona oeste da capital, registrando uma média de 16 mil atendimentos por mês.

Por ser uma unidade de pronto atendimento, a unidade é o destino de pacientes que procuram acolhimento com maior celeridade, funcionando 24 horas por dia para os casos de urgência e emergência médica, com oito clínicos de prontidão.

Servidora da unidade desde 2005, Rozires Souto Maior atua como coordenadora do SAME (Serviço de Arquivo Médico Estatístico). Ela lembra com carinho o crescimento da unidade, que hoje é tida como uma das referências do Estado.

“Já trabalhei em vários outros setores como forma de aprendizado e contribuição. Desde 2005 a população do Estado cresce e o PACS tem acompanhado esse fenômeno, com laboratório, raio X e vários consultórios médicos que foram sendo acrescentados à unidade”, destacou.

A assessora da direção-geral da unidade, Romina Carvalho, afirmou que a data foi comemorada com um café da manhã oferecido aos servidores como forma especial de agradecimento à equipe que presta serviço de qualidade para a população que procura o Cosme e Silva.

“Nós não deixamos de atender nenhum usuário que vem a nossa unidade. Temos uma equipe de triagem para fazer a classificação de risco e com isso ela é direcionada aos médicos”, completou Romina.

Suyanne Sá

 

Veja também

Topo