A Prefeitura de Boa Vista antecipou o pagamento de setembro para esta quinta-feira, 29. Todos os servidores vão receber os salários com o novo reajuste de 10,15% e o retroativo referente a agosto, quando a matéria foi aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Arthur Henrique. Com isto, a Prefeitura injeta na economia do município, R$ 51.713.366,50.
A medida beneficia mais de 5 mil servidores efetivos e comissionados da administração direta e indireta. No início do ano, profissionais da educação já tiveram o mesmo reajuste, pago com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
O aumento é resultado do equilíbrio financeiro da atual gestão, o que fortalece a política de valorização dos servidores presente desde 2013. Este é o segundo aumento concedido pela atual gestão que, em outubro do ano passado, reajustou os salários em 9,02%, totalizando, em menos de dois anos, um aumento de 19,17% para todos os servidores.
A servidora da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), Pedrina Figueredo, vê o reajuste como mais uma forma de valorização dos servidores. “Para nós é muito gratificante, temos que agradecer a Prefeitura, pois o aumento dos nossos salários traz vários benefícios como aumento do poder aquisitivo. É bom para os servidores e também para economia local”, destacou.
Valorização
Reconhecendo a importância dos servidores municipais como agentes na construção social e na prestação dos serviços públicos, a Prefeitura de Boa Vista investe em capacitação, qualificação, lazer e saúde de cada um deles por meio de convênios com diversas empresas e instituições parceiras.
Por meio do Programa Servidor de Valor, mantém o Banco de Talento, plataforma digital onde o servidor interage com todas os parceiros do programa e se comunica com servidores de todas as secretarias municipais.
Todo esse cuidado e valorização vêm com o objetivo de buscar a excelência no serviço público, aumentar a produtividade dos servidores e, como consequência, melhorar o atendimento aos cidadãos e também a qualidade de vida da população.
Edson Ribeiro