Deputado federal eleito Albuquerque recebe a visita do cônsul do Japão

Durante passagem pelo estado de Roraima, o representante do Consulado-Geral do Japão em Manaus se reuniu com o parlamentar eleito para tratar de pautas para os dois países. – Fotos: Álvaro Botelho

O deputado federal eleito Albuquerque (Republicanos) cumpre, após as eleições, agenda em Boa Vista e no interior do Estado. Assim que chegou de Brasília, onde esteve na semana passada para articulações iniciais, ele recebeu em sua casa o cônsul-geral do Consulado do Japão em Manaus, Masahiro Ogino. O encontro foi um pedido do próprio representante do país no Brasil.

“Na visita ao estado da minha jurisdição, conheço autoridades locais e explico a relação bilateral entre o Japão e o Brasil. Fiquei muito satisfeito e agradecido pelo deputado eleito Albuquerque já pensar sobre o possível relacionamento com o Japão e expor suas sugestões de parcerias futuras para que os dois países cresçam ainda mais. A partir deste precioso encontro, gostaria muito de fortalecer o relacionamento com o parlamentar”, disse o diplomata.

Por quase uma hora os dois conversaram sobre as peculiaridades da vida na Amazônia. O parlamentar eleito entregou ao cônsul um ofício com sugestões de futuras parcerias entre os dois países. Tecnologia, educação e agricultura familiar foram pontos presentes no documento e discutidos nesse encontro.

“Na Câmara Federal quero desenvolver projetos nesses eixos para que o estado de Roraima cresça em diversos setores e fique forte economicamente. O Japão é um país que pode nos ensinar muito pela capacidade técnica e administrativa e, eu acredito, que parcerias serão muito importantes”, avaliou o deputado federal eleito ao entregar o documento ao representante do Consulado.

No fim da reunião, Albuquerque recebeu um calendário japonês de presente. O parlamentar serviu um café da tarde com iguarias de Roraima e de outros estados do Norte brasileiro – um dos pratos foi a famosa paçoca de carne seca. Os vereadores da Câmara de Boa Vista, por onde Albuquerque passou, aprovaram esta semana o Projeto de Lei que torna a paçoca e a damorida patrimônios imateriais de Boa Vista.

Felipe Medeiros

 

Veja também

Topo