O professor Samuel Lopes (Republicanos), tomará posse ao mandato de vereador, na Câmara de Boa Vista, na vaga de Gabriel Mota, que assumiu como Deputado, na Câmara Federal, diante da vaga deixada por Jhonatan de Jesus, eleito ministro do TCU (Tribunal de Contas da União).
Samuel, tem 42 anos, e em 2020, concorreu pelo Partido Republicanos ao cargo de vereador, obtendo uma expressiva votação de 1.717 votos, sendo um dos candidatos mais votados.
“É uma honra poder trabalhar pela população. Quero contribuir com a discussão dentro da Câmara dos vereadores de Boa Vista, bem como implementar novas ideias e ajudar na fiscalização das ações do Poder Executivo municipal”, disse Samuel.
Biografia
Filho de Sebastião Lopes e Cremilda de Jesus Lopes, Samuel nasceu em Santarém-PA, em 09 de maio de 1980. Iniciou sua vida profissional ainda criança trabalhando como vendedor ambulante e lavador de carro no popular “Bar Mascote”. Trabalhou também como açougueiro, “office boy”, e bancário.
Graduado em Direito pela ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), com especialização pela Universidade Federal do Pará- UFPA, hoje UFOPA. Alcançou aprovação para professor substituto na então UFPA, e posteriormente, aprovação no Exame de Ordem da OAB.
Em 2009, passou a residir em Boa Vista- Roraima, onde se tornou servidor no Tribunal de Contas do Estado-TCE-RR. Em julho de 2013, ingressou no Centro Universitário Estácio da Amazônia, onde desenvolveu a atividade de professor de Processo Civil.
Foi fundador do Curso Preparatório para o Exame de Ordem “OABEIROS RORAIMA”. Atualmente preside a Comissão Estadual de Direito Processual Civil OAB-RR, e Coordenador Geral dos escritórios compartilhados da OAB-RR.
Em julho de 2018, através do Decreto Legislativo nº 792 de 27 de março de 2018, Samuel recebeu o Título de Cidadão Boavistense, em razão dos relevantes serviços prestados ao Município de Boa Vista.
Neuzelir Moreira