Polícia Civil de Roraima recupera moto furtada após denúncia anônima

O venezuelano O. E. A. M., 25 anos, foi preso acusado pelo crime de receptação. – Foto: Ascom/PCRR

Agentes da Polícia Civil de Roraima, por meio da SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 1º DP, prenderam em flagrante na quarta-feira, 8, o venezuelano O. E. A. M., 25 anos, acusado pelo crime de receptação.

O delegado titular do 1º DP, Clayton Ellwanger, informou que os policiais receberam uma denúncia anônima de que em uma escola, que não está em funcionamento no Centro de Boa Vista, havia uma motocicleta de cor branca coberta com lençóis em uma das salas. E que o local tem sido utilizado como moradia para usuários de entorpecentes.

“Logo após a denúncia a equipe deslocou-se para averiguar os fatos, e durante uma inspeção no local foi confirmada a existência de uma motocicleta, modelo BIZ de cor branca placa NUI4726. E também estavam no prédio dois homens usuários de entorpecentes”, contou o delegado.

Os dois homens foram identificados e ao averiguar a placa da motocicleta, foi confirmado que a mesma possuía restrição de roubo/furto, conforme um BO (Boletim de Ocorrência, registrado no 5º DP (Distrito Policial), pelo crime de furto ocorrido no bairro Bela Vista, em uma residência.

Ainda na escola, os policiais perguntaram sobre a procedência da motocicleta, e um dos homens informou que O. E A. M., era quem havia levado o veículo para aquele local. O que foi confirmado pelo suspeito.

“Ele disse que comprou a motocicleta pelo valor de R$ 150,00 de outro usuário desconhecido que não soube identificar. Que a negociação havia sido feita em via pública, próximo a rotatória da Av. Benjamin Constant com a Rua Cecília Brasil”, disse Ellwanger.

O venezuelano já tem várias passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes. Os dois homens e a motocicleta apreendida foram conduzidos até o 1º DP.

Após serem interrogados, O. E. A. M., foi flagranteado pelo crime de receptação e encaminhado nesta quinta-feira, 09, a Audiência de Custódia. Como não ficou comprovado o envolvimento do segundo homem no delito ele foi liberado.

A vítima do furto foi acionada e a motocicleta será restituída.

“Conseguimos recuperar a motocicleta 8h após ela ter sido furtada, com a ajuda de uma denúncia anônima. É importante que o cidadão ao perceber uma situação suspeita informe a polícia. A identidade da pessoa é preservada e um crime pode ser solucionado”, finalizou o delegado Clayton.

 

Veja também

Topo