Agentes da Polícia Civil de Roraima, lotados na SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 1º DP (Distrito Policial), esclareceram um furto ocorrido na madrugada de quinta-feira, 09, em uma clínica, localizada no centro de Boa Vista.
Quatro homens são acusados de participar do delito, mas apenas 3 deles foram presos em flagrante, na quinta-feira, 09, acusados pelo crime de furto qualificado.
O crime ocorreu por volta das 4h, na madrugada do dia 09. Os infratores arrombaram a porta do estabelecimento, quebraram as divisórias de gesso e furtaram do local uma lavadora de pressão, uma mangueira, um espelho e uma poltrona.
De acordo com o delegado titular do 1º DP, Clayton Ellwanger, o furto foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, e durante o registro da ocorrência, as imagens foram repassadas aos policiais, que logo iniciaram as investigações para identificar os envolvidos.
“Os indivíduos foram reconhecidos pelos policiais, eles são usuários de drogas e foram localizados horas depois de terem cometido o furto e confessaram a participação no delito, indicando aos policiais onde estavam os produtos que haviam furtado”, disse o delegado.
Todos os objetos foram recuperados e serão restituídos ao proprietário. Os envolvidos foram encaminhados ao 1º DP, onde foram interrogados e indiciados pelo crime de furto qualificado.
O quarto envolvido no furto conseguiu fugir durante a abordagem policial, e ainda estão sendo realizadas diligências para localizá-lo e prendê-lo.