O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) assumiu a presidência da Comissão Temporária Especial do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores municipais. A ata que formalizou a nova composição foi assinada nesta quinta-feira, 23, na Câmara Municipal de Boa Vista.
Essa mudança se dá em decorrência das vagas deixadas por Regiane Matos e Julyerre Pablo que assumiram secretarias municipais. A comissão também tem o vereador Dr. Ilderson (PTB) como relator e os vereadores Daniel Mangabeira (REDE), Melquisedek Menezes (UNIÃO), Sandro Baré (Republicanos), Kleber Siqueira (SD) e Tuti Lopes (PL) como membros.
“O princípio básico do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração é o desenvolvimento do município por meio da valorização de servidores. Eu e outros vereadores já estamos discutindo com algumas categorias sobre o PCCR e agora vamos analisar com muito zelo os direitos dos servidores municipais e suas progressões”, disse Ítalo.
Os vereadores também devem analisar o impacto financeiro e posteriormente formalizar a proposta final do PCCR por meio de um projeto de lei que será colocado em discussão e votação na Câmara Municipal de Boa Vista. Com esse estudo é possível ter uma base para garantir as progressões na carreira por meio de promoção, por frequência, desempenho, avaliação periódica dos conhecimentos, além de qualificações e outros critérios inseridos dentro da lei.
No ano passado, o poder executivo constituiu um grupo de trabalho para revisar o PCCR e tinham um prazo de quase 300 dias para entregar um novo projeto de lei. Esse grupo também recebeu documentos com propostas de várias categorias e agora a nova composição deve dar celeridade na análise dessas informações.
“Nosso primeiro ato é solicitar ao prefeito que marque uma reunião com a comissão criada pelo próprio poder executivo e então vamos entender tudo o que foi desenvolvido até o momento. Durante os próximos dias vamos atualizando a todos sobre os trabalhos desenvolvidos por esta comissão”, finalizou.