A Câmara dos Deputados instala, nesta quarta-feira, 15, as Comissões Permanentes e elege os respectivos presidentes e vice-presidentes. Na definição da composiçãodos grupos de trabalho, o deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD) assume como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e outras oito comissões temáticas da Casa.
Além da CCJC, O deputado passa a integrar o colegiadode relevantes Comissões como a de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), de Desenvolvimento Econômico (CDE), de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO), Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais (CPOVOS), de Administração e Serviço Público (CASP) e como suplente fará parte das Comissões de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE) e na de Saúde (CSAUDE).
Zé Haroldo Cathedral salienta que os parlamentares que compõem a CCJC têm enorme responsabilidade no que compete a análise da legalidade e da constitucionalidade da grande parte das proposições em tramitação na Câmara dos Deputados. Para o parlamentar trata-se da maior comissão da Câmara Federal.
“É uma grande honra ter sido designado para compor o colegiado de comissões tão importantes. A CCJC, por exemplo, é considerada um colegiado-chave dentro do processo legislativo. Por ela passam todos os projetos e emendas aprovados por outras comissões. Será uma excelente oportunidade de colaborar com pautas necessárias ao desenvolvimento do país, na defesa da cidadania brasileira e ainda no aprimoramento de proposições que estejam em consonância com as demandas da nossa população”, acrescentou.
O parlamentar destaca ainda sua indicação para atuar em áreas fundamentais como desenvolvimento econômico, administração pública, ciência e tecnologia. E defende a necessidade de uma nova agenda para o país com a elaboração e implementação de políticas públicas que transformem a vida dos cidadãos.
No social, o deputado passa a integraras comissões dos direitos dos idosos e das pessoas com deficiências. “É um desafio trabalhar em frentes tão inspiradoras. Entrei na política com este compromisso de lutar pelos direitos dos mais vulneráveis da nossa sociedade”, afirmou Zé Haroldo Cathedral.