Deputados federais vão fiscalizar o andamento das obras na BR-174 em Roraima

Zé Haroldo Cathedral fez uso da tribuna na Câmara dos Deputados para cobrar empenho e o compromisso do governo federal sobre a recuperação da rodovia. – Foto: Ascom Parlamentar

Nesta sexta-feira, 10, os deputados federais de Roraima vão participar de uma vistoriapara acompanhar as condições de trafegabilidade da BR-174, no trecho dentro da reserva indígena Waimiri Atroari. A agenda contará ainda com apresença dos técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Roraima.

No início da semana, o deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) solicitou, através de ofício, junto a Superintendência Regional do DNIT no Estado de Roraima, apoio técnico para verificar a situação atual da rodovia e o andamento das obras.

Zé Haroldo Cathedral fez uso da tribuna na sessão da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 9, para cobrar empenho e o compromisso do governo federal com o problema.

No pronunciamento, o parlamentar ressaltou os prejuízos causados à população com a precariedade de alguns trechos, próximos à divisa com o estado do Amazonas.

“A BR-174 representa a espinha dorsal de todo o abastecimento e escoamento do estado de Roraima e um valioso corredor logístico. No entanto, encontra-se atualmente sem condições de trafegabilidade em quase 30 quilômetros no trecho dentro do território indígena Waimiri Atroari. O que prejudica diretamente o descolamento e a segurança dos nossos cidadãos, além do provimento de alimentos, insumos hospitalares, medicamentos e combustíveis”, afirmou.

Ao encerrar o discurso, o deputado destacou ainda a relevância social da BR-174.

“Não podemos defender a viabilidade de uma estrada, apenas pela lógica econômica. Em nosso estado, a BR 174 deve ser compreendida pelo aspecto social, humanitário e seus benefícios para a garantia da cidadania à população e do desenvolvimento de Roraima”, finalizou.

 

Veja também

Topo