O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) assinou na manhã desta sexta-feira, 28, um acordo de cooperação técnica com o Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER) para execução do projeto piloto de Integração de Registros Previdenciários, durante a programação alusiva de 32 anos da Corte de Justiça roraimense.
O presidente da Corte de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, afirma que “o convênio junto com o IPER vai dar mais celeridade aos processos de registros de dados do público interno do TJRR que querem se aposentar, facilitando dos magistrados e servidores”.
Com o projeto em prática, o compartilhamento de documentos para instrução dos processos de concessão de benefícios previdenciários, realização de simulações de aposentadorias, simulações de abono de permanência, impressão de termo de opção de regra de concessão de aposentadoria e demais informações previdenciárias poderá ser realizado de maneira mais célere, beneficiando o servidor publico do TJRR.
A presidente do IPERR, Cinara Machado, comenta que o plano piloto irá facilitar e garantir uma boa aposentadoria para os servidores públicos.
“É uma honra participar desse plano piloto com o Tribunal de Justiça que é referência no Estado e no País como um dos melhores Tribunais de Justiça. Nós estamos aí para garantir uma boa aposentadoria para os nossos servidores que se dedicam a vida toda ao serviço público e fazer da melhor maneira e mais ágil possível o trâmite de aposentadoria de todos”.
O sistema SISPREV-WEB
Ferramenta de Gestão das informações referentes a servidores públicos, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, da União, Estados, Distrito Federal e Municípios que possuam Regime Próprio de Previdência Social – RPPS. Armazenando informações previdenciárias (vínculos funcionais, tempos de contribuição, aposentadorias adquiridas, histórico funcional, cargos e carreiras) e demais dados.