Durante o uso da tribuna nesta quarta-feira, 31, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) repudiou a presença do ditador venezuelano Nicolás Maduro durante encontros com chefes de estado em Brasília, e condenou a ideia de que devemos retroagir com a volta do fornecimento de energia elétrica por meio do Linhão de Guri.
“É lamentável que milhares de habitantes paguem o preço novamente com a péssima energia vinda do Linhão de Guri da Venezuela. Estamos falando do comércio prejudicado, do setor público prejudicado e da estagnada em investimentos em nosso estado”, disse o parlamentar.
O senador Mecias de Jesus e o senador Hiran Gonçalves também foram mencionados pelo vereador na tribuna por terem coragem de se manifestar contra a presença de Maduro em solo brasileiro.
O ditador venezuelano é acusado de graves violações de direitos humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e de “narcoterrorismo” pelos Estados Unidos.
“Não estou levantando lado político e não estou sendo partidário, estou apenas visando o bem-estar da nossa gente e marcando posição sobre os caminhos que estamos sendo conduzidos, e tudo isso não é uma simples narrativa”, disse Ítalo.
Iury Carvalho