Imagens captadas por profissionais da ALE-RR mostram belezas naturais do Estado e relação homem e natureza

Exposição fotográfica segue até 30 de junho no saguão da Casa Legislativa. – Fotos: Alfredo Maia/Eduardo Andrade/Marley Lima/Nonato Sousa

A II edição da mostra fotográfica “Olhares do Passado e o Presente da Terra Roraimense” revela as belezas naturais do Estado e a interação do homem com a natureza. São imagens feitas pelos fotógrafos e cinegrafistas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) que, acompanhadas de frases desses profissionais, têm o intuito de alertar sobre a importância da preservação ambiental. A exposição, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira, 5, acontece até 30 de junho, das 8h às 18h, no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, localizado no saguão da Casa.

Adriana Cruz

Adriana Cruz, diretora de Relações Institucionais da ALE-RR, destaca o principal objetivo da exposição. “A Assembleia Legislativa vem promovendo, nos últimos dois anos, exposições no espaço cultural Maria Luiza Vieira Campos. A mostra fotográfica tem duas vertentes: além de divulgar a relevância da preservação e do cuidado com o meio ambiente, busca valorizar os profissionais de fotografia que trabalham no Poder Legislativo e que têm um olhar valoroso e cuidadoso para a natureza. É uma forma de conscientizar o cidadão e valorizar nossos profissionais”, disse.

O fotógrafo Alfredo Maia reforça a necessidade de se cuidar do meio ambiente. “É a nossa vida. Quando chegamos ao interior do Estado, a uma área de mata e respiramos o ar puro, vemos a sua importância. Queimadas e desmatamentos devem ser evitados para que o nosso planeta suporte mais alguns milhões de anos”, ressaltou.

Rondinele Esbell

O repórter cinematográfico Rondinele Esbell é outro participante da mostra. Ele ressalta ser “muito importante essa forma de valorizar os fotógrafos da Assembleia”. “É uma maneira da gente mostrar o que vê quando viaja. As fotos são momentos e essas oportunidades não podem ser perdidas”, afirmou.

O fotógrafo Marcelo Sales prestigiou o trabalho dos colegas e falou um pouco sobre a valorização do profissional.

Marcelo Sales

“É muito importante essa exposição, mostrando o olhar diferenciado que cada fotógrafo tem em relação à natureza, nossa diversidade. Então é gratificante ver o trabalho dos colegas sendo enaltecido”, destacou.

Sob iniciativa da Superintendência de Comunicação da ALE-RR e coordenação da Diretoria de Relações Institucionais, a mostra exibe ainda imagens captadas pelas lentes de Erbson Riller, Jailson Sousa, Eduardo Andrade, Marley Lima e Abraão Borges.

Quem não puder comparecer à exposição, tem a oportunidade de visitá-la virtualmente no site do Parlamento (https://al.rr.leg.br/). Após o encerramento na Assembleia, a mostra será levada para a Escolegis (Escola do Legislativo), na avenida Venezuela, 1645, Liberdade.

João Gabriel Grana

 

Veja também

Topo