Nesta primeira semana de junho, a empresa contratada pelo Governo de Roraima para executar a construção da nova Feira do Passarão, localizada no bairro Caimbé, concluiu a etapa de cobertura do espaço. Ao redor da feira, os serviços de drenagem também foram finalizados. Com isso, toda a construção atinge os 70%.
Estão sendo realizados serviços em uma área de 2.498 metros quadrados e o valor investido na obra da nova Feira do Passarão é de R$10.746.421,28. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do senador Hiran Gonçalves e contrapartida do Governo do Estado.
A nova Feira do Passarão terá capacidade para até 125 feirantes e o local contará com espaço para câmaras frias, área administrativa e de apoio, sala multiuso, banheiros comuns e com acessibilidade e bicicletário.
O governador Antonio Denarium ressaltou a importância da obra que, ao ser concluída, beneficiará a economia da região. “O que antes era um local deteriorado e em péssimas condições, hoje já se encontra com uma nova cara e que com certeza vai trazer mais conforto aos feirantes e clientes. O nosso Governo tem investido na ponta, no agronegócio e na agricultura familiar. Então, nada mais justo do que um espaço adequado para que esses produtos sejam comercializados da forma correta e cheguem à mesa de nossas famílias da melhor forma possível’’, contextualizou.
Os serviços de instalação de brise (estrutura que protege o interior da feira da incidência da luz solar) e parte do estacionamento devem ser concluídas nos próximos meses. As equipes também deram início a construção das lajes dos boxes dos feirantes e revestimento cerâmico. O local terá estrutura de acessibilidade, incluindo rampa de acesso e piso e mapa táteis.
“Hoje estamos com quase 70% dos serviços concluídos, toda parte de estrutura metálica já foi construída. Nós estamos trabalhando praticamente com alvenaria, reboco e todo acabamento para poder dar celeridade na obra e nossa previsão de conclusão é outubro no máximo estar entregando essa obra para a população do Estado de Roraima’’, detalhou o vice-governador e secretário de infraestrutura, Edilson Damião.
Geilso Pinho