Governo de Roraima trabalha na regularização de imóveis em Boa Vista no mês de agosto

Instituições do Estado vão atuar em conjunto para regularizar imóveis de Boa Vista por meio do programa Aqui Tem Dono. – Fotos: Ascom/Codesaima

No mês de agosto, a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) e o Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) vão trabalhar em parceria no programa “Aqui Tem Dono”, do Governo de Roraima. A reunião que definiu como será feito o trabalho cooperativo entre os órgãos aconteceu na última sexta-feira, 29 de julho.

As instituições do Estado vão atuar em conjunto para regularizar imóveis de Boa Vista por meio do programa, que atenderá os bairros Alvorada e Equatorial e os conjuntos habitacionais Caimbé l e ll em duas ações durante o mês de agosto.

O primeiro evento ocorre a partir desta terça-feira, dia 2, até 12 de agosto; o segundo será feito de 16 a 26 de agosto.

Bairros Alvorada e Equatorial

Os trabalhos têm início a partir desta terça-feira, dia 2, até sábado, dia 6, e na semana seguinte, de 8 a 12 de agosto, para atender aos moradores dos bairros Alvorada e Equatorial.

As equipes vão estar na Escola Estadual Senador Hélio Campos (avenida São Joaquim, nº 567, bairro Dr. Silvio Leite), no horário das 14h às 20h para receber os documentos dos moradores e iniciar o processo de transferência da residência para o nome dos seus proprietários. São 700 famílias que terão a oportunidade de regularizar definitivamente suas residências.

Conjuntos Caimbé I e II

Depois, a ação acontece entre o dias 16 a 20 de agosto e de 22 a 26 de agosto, também de 14h às 20h na Escola Estadual Mário David Andreazza (rua Alcides Lima, nº 246, bairro Caimbé), desta vez para os moradores das 1200 casas dos conjuntos habitacionais Caimbé I e Caimbé II.

O que levar

Ao se dirigirem aos pontos de atendimentos, os moradores devem levar os seguintes documentos: cópia do RG e CPF; (apresentar original para conferência); comprovante de residência; certidão de casamento; matrícula atualizada do imóvel; cópia do contrato de compra e venda ou recibo; e procuração, se houver.

Trabalho de regularização

A Codesaima já entregou mais de 600 declarações de posse para moradores de conjuntos habitacionais construídos desde 1979, e o Iteraima já entregou mais de 2000 títulos rurais e urbanos em Roraima.

A presidente da Codesaima, Maria Dantas, falou sobre a importância do trabalho conjunto de titularização entre a companhia e o Iteraima. “Estamos há 4 meses planejando como fazer juntos esse trabalho tão importante, de como proporcionar um atendimento humanizado para essas famílias que esperam por mais de 40 anos para receber o documento de suas casas”, ressaltou.

O presidente do Iteraima, Márcio Grangeiro, explicou que há três anos o instituto atua no Aqui Tem Dono, e que a união com a Codesaima vai beneficiar os moradores desses bairros.

“O Governo vem executando esse trabalho em todos os imóveis rurais e também urbanos de Roraima, como é o caso do bairro Alvorada, que é de propriedade do Estado há mais de 30 anos. Com a parceria, a intenção é atender a todos os moradores destes bairros e conjuntos”, disse.

Desde agosto de 2021, a Codesaima vem fazendo a regularização dos conjuntos habitacionais concebidos pela empresa, enquanto o Iteraima trata de legalizar os bairros e lotes rurais de Boa Vista. “Juntas, as instituições estão promovendo a maior regularização de imóveis da história do Estado”, frisou o diretor de Habitação da Codesaima, Rodrigo Ávila.

Marco Aurélio Rodrigues

 

 

Veja também

Topo