Após uma semana de apurações, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) pertencentes à DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e ao Denarc (Departamento de Narcóticos) efetuaram a prisão em flagrante do desempregado W. S. L., de 25 anos, por tráfico de drogas. A ação ocorreu durante a tarde desta quarta-feira, 9.
Segundo relatos da Delegada titular da DRE, que liderou as investigações, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, o suspeito, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas, foi detido quando os policiais presenciaram, durante a vigilância, uma transação de entorpecentes em frente à residência dele no bairro Olímpico.
A negociação envolvia o suspeito, o cunhado, que é um adolescente de 16 anos, e um motociclista identificado como J. M. M., de 25 anos.
Após a transação, os agentes abordaram o motociclista e encontraram uma porção de pasta base de cocaína com ele. Questionado, o motociclista admitiu ter adquirido a droga de W. S. L., pelo valor de R$ 500,00.
Durante a incursão na residência, os policiais flagraram W. S. L., e seu cunhado tentando se desfazer da droga em um vaso sanitário. No entanto, os agentes conseguiram apreender mais pasta base de cocaína, skunk, considerada a “supermaconha” e cocaína em pó dentro da casa, além de uma quantia de R$ 570,00, possivelmente proveniente da transação anterior.
Os dois adultos e o adolescente foram encaminhados à DRE, onde foi lavrado um APF (uto de Prisão em Flagrante) contra W. S. L., pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. Contra o o motociclista foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por porte de droga. O adolescente foi ouvido e posteriormente liberado.
Na manhã desta quinta-feira, dia 10, W. S. L., foi apresentado na Audiência de Custódia.