Senador Hiran Gonçalves afirma que o Brasil precisa regulamentar o uso de Inteligência Artificial

Parlamentar participou o I Fórum Brasileiro de Inteligência Artificial nesta sexta-feira em São Paulo. – Foto: Ascom Parlamentar

O senador da República e presidente do partido Progressistas em Roraima, Dr. Hiran Gonçalves, participou nesta sexta-feira, 18, em São Paulo, do I Fórum Brasileiro de Inteligência Artificial. Foi um dia inteiro de conversas e debates sobre o uso destas ferramentas na economia, na política, na segurança pública e privada, na Saúde, entre outros setores da sociedade.

O evento foi organizado pela Fundação Milton Campos, em parceria com o partido Progressistas, com apoio do Sebrae nacional, e reuniu representantes do Congresso, empresários, especialistas em tecnologia, instituições e autoridades com intuito de debater sobre este tema tão atual e delicado, preparar estas pessoas a responder pelo desafio da IA no futuro.

“Precisamos discutir os caminhos desta ferramenta que é muito importante, mas precisamos de regulamentação e que as pessoas conheçam bem para que possamos utilizar a Inteligência Artificial para o bem, para as coisas boas, pois vemos aí que ela é capaz de simular, manipular falas, uma série de coisas para o mal”, explicou Hiran Gonçalves.

No Fórum, os participantes aproveitaram o espaço para expor em plenárias os diferentes usos da IA nos diversos setores, incluindo o agronegócio, empreendedorismo, mercado financeiro, Saúde, mobilidade urbana, juventude.

Parlamentar participou o I Fórum Brasileiro de Inteligência Artificial nesta sexta-feira em São Paulo. – Foto: Ascom Parlamentar

 

Veja também

Topo