Quatro alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Estácio da Amazônia integram a Comissão do Jovem Arquiteto, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU-RR). A iniciativa possibilita a descoberta e desenvolvimento de jovens talentos na área, e proporcionam um ambiente de troca de ideias e experiências.
Participam do projeto os acadêmicos Adriano Godinho, Ruhan Serrão, Yasmim Lourenço e Guezeg Oliveira, todos do 8º período. A comissão foi criada em maio deste ano, para fortalecer a atuação dos jovens profissionais da arquitetura em Roraima, criar um espaço para o desenvolvimento de projetos, além de proporcionar o compartilhamento de conhecimentos entre os participantes.
Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Sued Trajano, a iniciativa aproxima os jovens profissionais da área de arquitetura e urbanismo, bem como estagiários e recém-formados, das atividades e princípios que norteiam o CAU e a ética da profissão. “A Estácio é pioneira em ter estudantes em uma comissão tão importante. A adesão ao programa é um passo significativo em suas trajetórias acadêmicas e futuras carreiras”, pontuou.
Como parte das atividades do programa, os acadêmicos e a coordenadora do curso participaram de uma reunião conduzida pelo arquiteto Matheus Cortez, na sede do CAU/RR. Esta foi uma oportunidade de os acadêmicos se envolverem nas discussões e práticas que moldam o futuro da arquitetura e urbanismo em Roraima. “A visão inovadora e o entusiasmo desses futuros profissionais certamente contribuirão para a evolução da área e para a construção de um cenário mais promissor”, concluiu a coordenadora.
Alexsandra Sampaio