A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) investe no bem-estar dos colaboradores e na garantia da segurança do trabalho, que é essencial para qualquer empresa, pois zela pela qualidade de vida e mantém um ambiente de trabalho seguro. A prevenção influencia diretamente na produtividade e até na redução dos custos, com ações que visam evitar gastos com o tratamento de funcionários acidentados e mesmo com possíveis processos judiciais.
Por isso, em 2020, a empresa implantou a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidente e Assédio), que é um comitê composto por representantes dos trabalhadores e da empresa que tem como objetivo a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
“A Cipa tem por objetivo inspecionar o ambiente de trabalho, os setores que podem colocar em riscos à saúde e a segurança do trabalhador, e ainda planejar, implantar e manter medidas preventivas que eliminem ou reduzam os riscos” explicou o presidente da comissão, Juarez da Silva.
Vigência 2023/2024
Todos os anos, a Caer realiza eleição dos novos membros da Cipa da empresa. Todos os colaboradores que estejam trabalhando na empresa em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) podem participar do pleito. As inscrições para a vigência de 2023/2024 estão abertas e seguem até sexta-feira, 8.
Os interessados podem se inscrever no horário de expediente, das 7h30 às 13h30, nas salas, do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), na CAP (Coordenadoria de Ativos Patrimoniais) na sede da companhia, ou pelo e-mail, no endereço eletrônico cipa@caer.com.br.
A votação acontecerá no dia 18, das 7h30 às 13h30, no Auditório Dagmar Ramalho, na sede da Companhia e os colaboradores dos municípios, poderão votar via intranet, nos dias 19 e 20 de Setembro. O resultado da eleição será divulgado dia 21.
“A Cipa desenvolve um trabalho com intuito nas melhorias de prevenção em acidente no local de trabalho e ainda prevenir doenças relacionadas ao trabalho, assim a Cipa promove harmonia entre trabalho, saúde e vida do profissional”, Frisou.
Andréia Melo e Neuzelir Moreira