Escola Frei Arthur Agostini inaugura espaço pedagógico para práticas inovadoras de ensino

Com esta iniciativa, a instituição visa inovar o aprendizado através de atividades lúdicas e recreativas dentro do ambiente escolar. – Fotos: Semuc/PMBV

Com o intuito de conectar os alunos com práticas inovadoras que despertem a curiosidade e motivação, a Escola Municipal Frei Arthur Agostini inaugurou nesta sexta-feira, 15, o Espaço Pedagógico Multidisciplinar Thamilly Sophie de Oliveira. Este novo ambiente de ensino foi idealizado por meio dos projetos “Ler, Reler e Empreender” e “Brincando que se aprende matemática”.

O objetivo deste espaço multidisciplinar é incentivar os alunos a buscarem o aprendizado, de forma dinâmica e prazerosa, através de atividades lúdicas e diferenciadas. O nome dado a este local foi em homenagem a uma aluna de 9 anos, que faleceu em julho deste ano. A ideia de homenageá-la foi do gestor da instituição, Ramon Gomes.

“O ambiente foi criado para que as crianças aprendam além da forma tradicional, utilizando novas dinâmicas, com uma metodologia moderna e criativa, fazendo com que o aluno tome gosto pelo aprendizado. E aproveitamos para homenagear uma aluna que foi tão querida por todos dentro da unidade”, relatou.

Durante a cerimônia de inauguração, os alunos fizeram apresentações culturais e a aluna Clara Sofia, de 9 anos, prestou homenagem à família de Thamilly. Clara expressou estar feliz com a criação deste novo lugar. “Eu achei legal que a gente vai aprender mais, aprender fora da sala de aula. Sabendo que eu já sei ler, espero aprender outras coisas novas e diferentes”, disse a estudante.

No decorrer da celebração, a mãe da estudante homenageada expressou sua gratidão e satisfação. Ela destacou como é reconfortante perceber o carinho da instituição pela filha e agradeceu a honraria concedida.

Laura Silvestre

 

 

Veja também

Topo