Esporte e educação são uma fórmula de sucesso usada pela Prefeitura de Boa Vista. Esse incentivo às atividades físicas entre os alunos pode ser conferido na segunda edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. Nesta quinta-feira, 21, os estudantes do 3º ao 5º ano competiram na Vila Olímpica Roberto Marinho e mostraram todo o seu talento em quadra.
As atividades ainda desempenham um papel importante no desenvolvimento físico, social e emocional das crianças, além de promoverem valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito. No cabo de guerra por exemplo, as crianças que levam a competição a sério sem tirar a diversão do jogo.
Ellen Vitória, capitã do time de vôlei da Escola Glemíria Gonzaga Andrade, não escondeu a emoção que sentiu durante a segunda competição de sua equipe, que venceu a escola adversária. “Foi muito emocionante. Jogamos com foco e vencemos. Este ano vamos nos esforçar para chegar à final”, contou.
A professora de educação física Juliana Chaves foi responsável por identificar os talentos e preparar as estudantes. “Os que se destacam na seletiva a gente traz para os jogos. O intuito é fomentar o esporte e incentivar eles à prática. É claro que todo mundo quer ganhar, mas o importante também é participar”, explicou.
Mas foi na queimada que as alunas da Escola Senador Darcy Ribeiro tiveram altas expectativas. As meninas deram um show com suas habilidades e saíram da quadra com a sensação de dever cumprido. “Foi o nosso terceiro jogo. Estávamos bem tensas, com medo de perder, mas vencemos”, contou a estudante Luísa Oliveira Silva.
A competição se encerra no sábado, 23. Até lá mais de 2800 alunos competem em 15 modalidades esportivas e recreativas, além de atividades paralímpicas. Durante o dia, conforme as disputas forem finalizando, os alunos receberão a premiação.
Confira a programação dos jogos clicando aqui.
Ráyra Fernandes