Transporte coletivo: mulheres poderão embarcar ou descer fora dos pontos de ônibus a partir desse sábado

A medida vai dar mais segurança para as estudantes e trabalhadoras que voltam para casa após as 21h. – Foto: Ascom Parlamentar

O prefeito de Boa Vista Arthur Henrique e o vereador Bruno Perez, ambos do MDB, anunciaram nesta sexta-feira, 29, que os ônibus poderão parar fora do ponto para embarque e desembarque de mulheres após as 21h.

A medida, que começa a valer nesse sábado, 30, visa a segunça das mulheres que trabalham ou estudam e que muitas vezes estão vulneráveis a assaltos ou assédios quando estão retornando para casa.

Segundo o prefeito Arthur Henrique, ele recebeu a sugestão do aliado e desde então a prefeitura se plenejou para dar início a medida. Para ele, isso dará muito mais segurança para as trabalhadoras e estudantes que, muitas vezes, precisam andar bastante do ponto até a casa, por exemplo.

“Essa é uma ótima notícia e sei que a aceitação também será importante. Estamos protegendo, além das mulheres, as famílias que têm várias pessoas do sexo feminino trabalhando ou estudando até tarde. Nos preocupamos com as pessoas”, citou o prefeito.

Para o vereador Bruno Perez a verdadeira missão do parlamentar é essa de ouvir as pessoas e fazer a ponte com a prefeitura. Ele afirma que ouviu relatos de pais e maridos que esperam até o início da madrugada para buscar alguém na parada de ônibus que fica a cerca de 500 metros ou mais de casa.

“Ouço muito as pessoas nas ruas e por isso consigo dimensionar ações que vão impactar positivamente na vida das pessoas. O mesmo ocorreu no caso da idade máxima do concurso da Guardar Civil Municipal, quando pedi a retirada e fui atendido pelo prefeito Arthur.”

A medida já está valendo de 21h até o fim da última rota na madrugada.

 

Veja também

Topo