A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio de uma ação conjunta entre policiais da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), localizou e deu cumprimento a um mandado de prisão, na manhã da última sexta-feira, 5, em desfavor de um venezuelano de 20 anos.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo NUPAC (Núcleo de Plantão Judicial e Audiências de Custódia), de Boa Vista, por descumprimento a uma Medida Protetiva de Urgência.
O jovem foi preso na sua residência no Bairro João de Barro, e foi colaborativo com a ação policial não resistindo à prisão.
Conforme a ex-companheira do venezuelano relatou durante o registro do Boletim de Ocorrência em novembro de 2023, o homem a estava ameaçando constantemente. Na delegacia, a mulher afirmou ter sofrido injúria, ofendendo sua dignidade e o decoro, ameaça, sequestro,e cárcere privado e lesão corporal dolosa (violência doméstica), todos os crimes praticados pelo ex-companheiro contra ela.
“Motivo pelo qual ela solicitou a medida protetiva. Mas no dia 31 de dezembro ele foi visto por inúmeras testemunhas nos arredores da casa da vítima, fazendo vigilância, chegando até a se esconder em um terreno ao lado e a ameaçar familiares. Além disso, ela relata que ele a segue em supermercados e quando vai ao trabalho, por exemplo. Diante dos fatos, o juiz deferiu pela prisão preventiva do suspeito, cumprida nesta manhã”, disse o diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), delegado Maurício Nentwig.
Posteriormente à prisão, o homem foi levado à sede da DEAM para trâmites formais e oitiva, depois foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal). Na manhã deste sábado ele foi apresentado na Audiência de Custódia e, por fim, recolhido ao Sistema Prisional.