Janeiro Branco: Caer promove blitz sobre saúde mental do trabalhador

Rodas de conversas e dinâmica de reflexão estão sendo desenvolvidas em todos os setores da companhia. – Fotos: Ascom/Caer

Nesta terça-feira, 16, a Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) iniciou uma blitz para alertar os colaboradores sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional.

A ação alusiva à campanha Janeiro Branco segue até quarta-feira, 17, e está sendo desenvolvida pelo setor psicossocial do Sesmt (Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho) da empresa.

As rodas de conversas e dinâmica de reflexão estão sendo desenvolvidas em todos os setores da companhia com o tema “Saúde Mental Enquanto Há Tempo”, que busca quebrar estigmas e incentivar o diálogo aberto sobre questões emocionais.

De acordo com o presidente da Caer, James Serrador, o foco da gestão visa prevenir o estresse, ansiedade, depressão e preservar a saúde mental dos colaboradores.

“O cuidado com nossos colaboradores é um dos focos da nossa gestão, e a campanha Janeiro Branco, incentiva as pessoas a refletir e cuidar da saúde mental. Sabemos que esse é um problema mundial provocado principalmente pelo uso excessivo das redes sociais, e de estresse no ambiente do trabalho”, complementou James.

“A Campanha Janeiro Branco, é o mês de sensibilização para os cuidados mentais. Uma oportunidade de levar aos colaboradores a reflexão sobre os cuidados com saúde e a importância deles compreenderem e saberem lidar com as emoções, sentimentos e pensamentos, orientando sobre as alternativas que ajudam nessa mudança, como meditação, atividades físicas, além de um sono e uma vida de qualidade”, destacou a psicóloga da Caer, Rayane Vieira.

Psicossocial

O setor Psicossocial da Caer tem a atribuição de acolher o colaborador em demandas específicas, identificar as necessidades, fazer os devidos encaminhamentos a atendimentos especializados e fortalecer o vínculo colaborador e empresa. O setor conta com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais que atendem no Sesmt, das 7h30 às 13h30.

Andréia Melo

 

Veja também

Topo