Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), realizada por policiais lotados na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e DENARC (Departamento de Narcóticos) resultou na descoberta de uma casa abandonada repleta de medicamentos vencidos destinados aos povos indígenas. O caso foi encaminhado à PF (Polícia Federal).
De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DRCAP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública) Magnólia Soares, os policiais da DRE investigavam denúncias de crimes de tráfico de drogas no bairro São Francisco, ocasião em que se depararem com uma casa abandonada e realizaram buscas no local e localizaram o medicamento.
“Os policiais da DRE ao se depararem com esses medicamentos acionaram a equipe da DRCAP. Nas buscas no local, constatamos que os medicamentos eram destinados ao DSEI Yanomami. Eram muitas caixas, com diversos medicamentos, muitos vencidos desde 2021. Desta forma, entendemos que não era competência da Polícia Civil e acionamos a Polícia Federal”, destacou a delegada.