Deputado quer criar o Dia da Marcha da Família Contra as Drogas

Projeto do deputado Eder Lourinho propõe que evento seja realizado uma vez por ano, todo dia 20 do mês de fevereiro. – Foto: SupCom/ALE-RR

Preocupado com o crescimento do índice de pessoas que consomem drogas e os danos causados às famílias de usuários e dependentes químicos, o deputado Eder Lourinho (PSD), protocolou, ano passado, o projeto de lei nº 172/2023, que institui o Dia Estadual da Marcha da Família Contra as Drogas, a ser realizado uma vez por ano, todo dia 20 do mês de fevereiro, no dia Nacional de Combate às Drogas e o Alcoolismo. Aprovado o projeto, a data passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado.

Na opinião do parlamentar, a Marcha da Família Contra as Drogas, tornando-se um evento oficial, irá ser mais uma forma de conscientização dos jovens contra o perigo do consumo de drogas, além de contar com instituições de apoio que já atuam contra esse mal no Estado. “Todo apoio e prevenção a esta causa tem grande importância para as famílias, haja vista que o combate às drogas é um problema cada vez mais grave e afeta diretamente a população local”, ressaltou.

De acordo com Lourinho, os responsáveis pelo evento serão organizações não governamentais em parcerias com igrejas, órgãos da iniciativa privada e demais entidades que exerçam serviços comunitários nesta causa. “A proposta é uma medida importante para combater as drogas que afetam não só o Estado, mas todo o País. Até porque, envolverá a participação ativa da sociedade para atuar na prevenção deste mal que tanto incomoda as famílias brasileiras”, concluiu.

 

Veja também

Topo