Falta de medicamentos em postos de saúde é a principal reclamação de moradores do bairro Cauamé

Moradores apresentaram várias demandas durante reunião com vereador Ítalo Otávio. – Fotos: Ascom Parlamentar

Nesta segunda-feira, 5, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) ouviu os moradores do bairro Cauamé sobre os problemas de educação, saúde e infraestrutura do local e de outros bairros adjacentes. A principal reclamação em destaque foi a falta de medicamento nas Unidades Básicas de Saúde. Havia pessoas idosas e pais de crianças com necessidades de medicação controlada e todos foram ouvidos pelo parlamentar.

??????????

“Não é uma novidade o que me foi relatado. Mas incomoda estar se tornando tão recorrente essa demanda. São remédios para pressão alta, diabetes, medicamentos controlados e usados em tratamentos contínuos de pacientes. Foram pedidos urgentes, afinal a falta de medicamentos não pode ser recorrente. Voltarei a cobrar providências da prefeitura nesta terça-feira”, explicou Ítalo.

Educação e infraestrutura

No âmbito da educação o vereador ouviu o relato de pais que têm filhos com autismo ou com alguma deficiência sobre a falta de cuidadores ou o número de cuidadores suficientes para atender as demandas das escolas municipais.

Em pautas de infraestrutura, uma morada relatou que muitas ruas do bairro Jardim Caranã não têm calçadas. Essa demanda também deve ser feita por meio de indicação.

 

Veja também

Topo