Uma operação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), na tarde desta quarta-feira, dia 21, no bairro Nova Cidade, envolvendo agentes da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e Denarc (Departamento de Narcóticos), resultou na prisão em flagrante de dois homens por tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de armas e receptação de objetos furtados.
Foram presos J. G. S. A., de 27 anos e A. A. S. F., de 31 anos, que vinham sendo investigados há pouco mais de uma semana. As investigações apontaram para a participação dos suspeitos no crime de tráfico de drogas, com destaque para o histórico de J. G. S. A., que já havia sido preso por tráfico de drogas em agosto de 2023.
O desfecho da operação ocorreu no bairro Nova Cidade, onde os policiais monitoravam o local de residência dos investigados. Por volta das 16 horas, o investigado A. A. S. F. foi visto chegando ao local, o que motivou a ação imediata dos policiais.
Ao adentrarem o apartamento, encontraram J. G. S. A., dormindo, e no local estava uma caixa contendo 14 pacotes de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38, 51 munições calibre .45 e dois aparelhos celulares com restrição de roubo ou furto. Além disso, foi encontrado dinheiro em espécie, possivelmente proveniente do comércio ilícito de drogas.
Após a conclusão das buscas, os suspeitos foram encaminhados à sede da DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra os dois, pelos crimes. Na manhã desta quinta-feira, 22, os homens foram apresentados na Audiência de Custódia.