Associação Amigos de Alto Alegre é declarada como de utilidade pública pela ALE-RR

Pedido de informações sobre pacientes de ortopedia e moção de pesar também foram aprovados na sessão desta terça-feira. – Fotos: Nonato Sousa

Os deputados declararam como de utilidade pública a Associação Amigos de Alto Alegre, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 5. A matéria foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), por meio do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 106/2023 e teve 16 votos favoráveis.

“A instituição atende a todos que a ela se associam e tem como um dos objetivos firmar acordos e convênios com entidades públicas, privadas, nacionais e internacionais, além de realizar cursos, seminários, encontros, conferências e outras atividades de interesse geral da classe”, destaca justificativa do documento.

Deputado Dr. Cláudio Cirurgião

Outras matérias

Ainda na sessão, também foi aprovado de forma simbólica o Pedido de Informação nº 1/2024, que requer da secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, no prazo de 30 dias, informações sobre pacientes de ortopedia operados durante a vigência do contrato com a empresa Medtrauma, entre outras. A matéria foi proposta pela Comissão de Saúde e Saneamento da ALE-RR e pode ser vista na íntegra neste link.

Conforme o presidente da comissão, deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União), são de conhecimento geral, em níveis estadual e nacional, as inúmeras denúncias relatadas sobre o contrato firmado entre a referida empresa e a Sesau (Secretaria de Saúde).

“Esse pedido vem para que nós possamos identificar tudo o que pode ser apurado em relação a esse contrato que vem sendo motivo de denúncias em todo o Estado. Isso é só uma parte do que está sendo feito pela comissão. Vamos ouvir pacientes, médicos, servidores, pegar cópias de prontuários que estiverem acessíveis, para que esse contrato seja elucidado e nada fique em dúvida sobre a prestação de serviços médicos por essa empresa”, destacou Cirurgião.

Deputada Catarina Guerra

Na oportunidade, foi lida e aprovada, também de forma simbólica, a Moção de Pesar nº 4/2024 aos familiares e amigos da Dra. Sílvia Lopes Távora, pelo seu falecimento ocorrido em 23 de fevereiro de 2024, em Boa Vista. A moção é de autoria da deputada Catarina Guerra (União).

“Eu tenho muita honra, pelo empenho e dedicação que ela teve por todo este Estado. Não tenho dúvida de que a família tem o coração cheio de orgulho pelo que ela fez e proporcionou. Que os momentos vividos com eles sirvam para acalentar seus corações”, declarou a parlamentar.

“Médica pediatra, com mais de 40 anos de profissão, Sílvia Távora se dedicou ao cuidado da saúde infantil, desde o nascimento até a adolescência, realizando consultas, diagnósticos, tratamentos e acompanhamentos médicos, evidenciando uma extensa prática clínica, tornando-a referência em pediatria em Roraima”, cita trecho da justificativa.

Suzanne Oliveira

 

 

Veja também

Topo