Plenário da ALE-RR aprova criação de entidade de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes

Texto foi lido e aprovado com 13 votos na sessão ordinária desta quarta-feira. – Fotos: Reprodução TV Assembleia | Eduardo Andrade

O Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 6, por 13 votos, o Projeto de Lei (PL) nº 144/2023, sobre diretrizes para a implementação do Programa Estadual de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes e a Comissão Intersetorial de Enfrentamento da Violência contra esse público.

A matéria é de autoria do deputado Isamar Júnior (Podemos) e determina a articulação, consolidação e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente, a fim de protegê-los de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, abuso, crueldade e opressão.

A matéria explicita, ainda, os objetivos, diretrizes e as ações que poderão ser executadas pelo programa, bem como o norteamento para a instituição do Conselho Estadual de Enfrentamento da Violência contra essa parcela da população. O texto na íntegra pode ser visto no link sapl.al.rr.leg.br/materia/15220.

Audiência pública

A Assembleia Legislativa sediará a audiência pública “O esporte em Roraima: alternativa de inclusão social”. O Requerimento nº 12/2024 foi aprovado de forma simbólica durante a sessão parlamentar desta quarta-feira.

O documento é de autoria do chefe do Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos). A audiência será realizada em 21 de março, a partir das 9h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

Suzanne Oliveira

 

Veja também

Topo