Festival do Café: shopping promove segundo encontro para amantes do café com a Jazz

Evento ocorrerá na Entrada Principal do Roraima Garden Shopping, das 14h às 20h. – Fotos: Ascom/RGS

Café quente, gelado, moído, em grãos. O Roraima Garden Shopping promoverá no próximo sábado, 13, das 14h às 20h, a II Edição do “Festival do Café com Jazz” e reunirá empresas e produtores locais para expor e vender produtos cujo principal ingrediente é o café. O evento é aberto ao público de todas as idades.

No Festival do Café com Jazz haverá apresentações de música e dança ao vivo e uma feira de produtos relacionados ao café, onde os visitantes poderão adquirir grãos especiais e degustar cafés das empresas parceiras. A atração cultural será do Centro de Movimento Giselle Rodrigues. O ateliê Sheila Azevedo vai demonstrar a organização de uma “mesa posta” para o café da tarde.

O café é uma das bebidas mais consumidas no Mundo. Conforme a Organização Internacional do Café, estima-se que entre outubro de 2022 a 2023 mais de 171 milhões de sacas de 60 quilos de café foram comercializadas em todo Planeta.

Para a assistente de Marketing do Roraima Garden Shopping, Karine Lisboa, o Festival despertará boas experiências. “Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de degustar uma variedade de cafés de alta qualidade, provenientes de diferentes regiões do Brasil e do mundo. Além disso, poderão participar de um workshop de Bebidas alcoólicas a base de café ministradas por Paulo Witt, do SENAC”, frisou.

Neste workshop, Paulo Witt preparará um licor de café e, em seguida, elaborará drinks cujo licor será a base das bebidas. Witt é bartender Profissional desde 2010 pela SP Bares e restaurante de São Paulo, cursos de Garçom, Excelência em Maetria e Baretender pelo Senac/RR, Instrutor de Gastronomia no setor de Serviços e Bebidas pelo SENAC – RR, empresário no ramo de Open Bars para festas e eventos, consultor de bares e restaurantes. Vencedor de dois Prêmios no Torneio de Bartenders pelo SENAC Roraima.

São parceiros da programação: Kopenhagen; Jardim Café; Imeru Café; Comunidade Indígena Kauwê; NatuVerde e PodCast Coffe Pub, além do Centro de Movimento Giselle Rodrigues, Ateliê Sheila Azevedo e Senac Roraima.

Yasmin Guedes

 

 

Veja também

Topo