A 2ª Corrida de Rua do MPRR aconteceu neste domingo, 21 de abril, e reuniu mais de 600 atletas em uma prova de 5 km. A largada foi dada às 7h, em frente à sede do Ministério Público do Estado de Roraima e os corredores percorreram o percurso entre as avenidas Santos Dumont e Getúlio Vargas.
O evento esportivo foi alusivo ao aniversário de 32 anos do MP de Roraima e o Procurador-Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, afirma que a intenção é que a corrida do MPRR faça parte do calendário oficial de Boa Vista.
“Foi um evento bacana, reuniu centenas de pessoas e demonstra que o Ministério Público está próximo da população, preocupado também com a necessidade de se praticar atividade física. O importante é mostrar que o MP está disponível, junto com a sociedade em todas as situações, inclusive em momentos de lazer como esse. Acredito que a corrida foi um sucesso e atingiu nosso objetivo”, destacou o PGJ.
O diferencial desta segunda edição da Corrida do MPRR foi a inclusão da categoria PCD (Pessoa com Deficiência). A vencedora da categoria PCD visual feminina, Odete da Silva, afirmou que a corrida é um grande incentivo.
“A corrida de hoje foi muito boa, estou muito feliz com o meu tempo e com o Ministério Público que nos proporcionou hoje categoria PCD, vamos receber premiação. E você que é PCD, saia do sedentarismo, vamos participar, vamos sair do sedentarismo e mudar de vida”, ressaltou a atleta.
O evento reuniu esportistas amadores de várias faixas etárias, uma celebração pela vida. O primeiro colocado na categoria interna acima de 60 anos, José Alencar, destacou a importância da prática para a saúde. “Eu com 62 anos treino três vezes por semana 5 km e me sinto bem, ou seja, esse percurso que eu fiz ficou com tempo abaixo de 27 minutos, vai servir de exemplo para as pessoas que já passaram de 60 anos. Então, é continuar assim porque isso prolonga a vida”, afirmou seu Alencar.
Wilbert Pereira, que alcançou o primeiro lugar do pódio na categoria geral masculino, disse que ficou satisfeito com o resultado.
“A corrida desafiadora, excelente, percurso maravilhoso, ano passado eu não pude participar por conta que eu tava voltando, mas esse ano voltei a competir, fui feliz com a vitória e o trabalho continua. O Ministério Público está de parabéns por esse evento maravilhoso, percurso bem sinalizado, pontos de hidratação excelente”, reforçou o atleta.
Já a primeira colocada geral feminina, Yries Pereira, destacou a organização da prova. “O evento foi alucinante, muito maneiro, o evento muito bem organizado, divertido e a gente veio comemorar mais um dia de vida”.
Os organizadores do evento entregaram a premiação em dinheiro, troféus e brindes aos vencedores nas categorias comunidade geral e acima de 60 anos masculino e feminino, PCD cadeirante e visual masculino e feminino, público interno do MPRR masculino e feminino e acima de 60 anos. Todos os corredores inscritos receberam medalhas de participação.
Confira os primeiros colocados em cada categoria
Geral masculino
1º – Wilbert Pereira
2º – Jhonny Rafael Cabeza
3º – Paulo César Oliveira
4º- Franquinaldo de Oliveira
5 Celson Marques
Geral feminino
1º – Yries Pereira
2º – Luzmarina Ramirez
3º – Cristiane de Franca
4º – Gracileide dos Santos
5º – Eligiane Clemente
PCD cadeirante
Leonardo Silva
PCD deficiente visual masculino
João Corrêa Filho
PCD deficiente visual feminino
Odete da Silva
Acima de 60 anos masculino
José Francisco da Silva
Acima de 60 anos feminino
Rita de Cássia Batista
Confira também as categorias do público interno do MPRR
Masculino
1º – Ricardo Rodrigues
2º – Vanderlei Gomes
3º – Eduardo da Costa
4º – Cleiber Herculano
5º – Ramon Moura
6 º – Wagner Possebon
Feminino
1º– Patrícia Cavalcanti
2º – Janielle Matos
3º – Fabiana Silva
4º – Ludmila Abreu
5º – Ana Acácia Coelho
6º – Catarina Rosa
Acima de 60 anos masculino
José Alencar
Acima de 60 anos feminino
Zilmar Marques